Você está aqui

Geração 68 entrega Carta Aberta para OAB, ABI e CNBB, em defesa da vida e da democracia

O movimento Geração 68 Sempre na Luta fará a entrega de sua Carta Aberta à OAB, à ABI e à CNBB como ato simbólico, buscando dialogar com três das organizações comprometidas com as lutas democráticas no Brasil.

A entrega da Carta Aberta será feita individualmente, a cada entidade, neste 30 de agosto, por comissões representando o Geração 68. Às 11 horas, na sede da OAB no Rio de Janeiro, ao presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz. Ainda no Rio, às 13 horas, ao presidente da ABI, o jornalista Paulo Gerônimo. E às 15 horas, na sede da CNBB, em Brasília, ao bispo Dom Joel Portella Amado, secretário geral da entidade.

A ida das comissões às entidades ocorre no momento em que a democracia brasileira está ameaçada pelo presidente da República, por sua desastrada condução do enfrentamento à pandemia, pelo aprofundamento do desemprego, da miséria e da estagnação da economia brasileira e, particularmente, pelas suas constantes falas prometendo golpe de estado e ofendendo diretamente instituições e seus representantes, iniciativas desestabilizadoras da democracia.
 
A Carta Aberta e o Movimento Geração 68 Sempre na Luta

Quando a Carta Aberta do Geração 68 foi lançada, em 13 de maio, o Brasil contava com “mais de 400 mil mortes”. Três meses depois, esse número já se aproxima de 600 mil mortes, parte substancial delas evitáveis, como demonstram inúmeras pesquisas e trabalhos científicos.

A Carta é também o marco do lançamento do próprio Movimento Geração 68 Sempre na Luta, voltado para agregar forças “pelo Direito à Vida, contra o genocídio em curso, pela interdição do governo do presidente” da República, responsável por uma política que leva milhares de brasileiros à morte e “pelo direito do povo de viver e de ter esperança”.
 
Serviço:

A entrega da Carta Aberta ocorrerá na segunda-feira, 30 de agosto, nos seguintes e horários:

  • Na Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente Felipe Santa Cruz, Rio de Janeiro às 11hs
  • Na Associação Brasileira de Imprensa – ABI, na sede– Rio de Janeiro – Centro, às 13 horas;
  • Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, na sede em Brasília, às 15 horas.

 
Conheça o Movimento Geração 68 Sempre na Luta:

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer