Você está aqui

Corrida pretende estimular doação de medula óssea

Acontecerá em 12 de dezembro, a "Corrida e Caminhada Com Você, pela Vida - Doe Medula Óssea". O evento é promovido pela Fundação do Câncer e abre a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, que vai de 14 a 21 de dezembro. A idéia é estimular a conscientização das pessoas para a importância da doação de medula óssea, difundir informações e aumentar o engajamento das pessoas quanto à prevenção e o controle do câncer.

Para se tornar um doador é preciso procurar o hemocentro da cidade, onde será coletada uma pequena quantidade de sangue (5ml) e preenchido um formulário com dados cadastrais. Qualquer pessoa, entre 18 e 55 anos de idade e que não tenha doença infecciosa transmissível pelo sangue, pode se cadastrar. Se for verificada compatibilidade com algum paciente, o doador é, então, convocado para fazer testes confirmatórios e realizar a doação. O transplante de medula óssea é um tratamento indicado para pessoas com doenças de sangue, como leucemias, linfomas e alguns tipos de anemias.

A corrida será realizada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), e terá percurso de 6 km, com largada na altura do Porcão Rio's, às 8h30. As inscrições estão abertas. A taxa de inscrição é de 40,00, até 16 de novembro, e R$ 50,00, após essa data até 5 de dezembro. A renda será revertida para projetos do Instituto Nacional do Câncer [Inca]. As inscrições podem ser feitas pela Internet no endereço www.comvocepelavida.org.br. Interessados em informações sobre doação de medula óssea podem buscar detalhes no site do Inca, www.inca.gov.br, ou pelo telefone (21) 2506-6064.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer