Você está aqui

Oficina vai priorizar proposta para política pública em inclusão digital

Será realizada, de 24 a 27 de novembro, em Belo Horizonte (MG), a oitava edição da Oficina para Inclusão Digital - projeto que se caracteriza como um espaço de discussão e proposição de estratégias, políticas públicas e diretrizes de acesso e uso das tecnologias de informação e comunicação. O encontro terá plenárias, apresentação de casos de sucesso, oficinas, laboratórios, debates e, ainda, consolidará um documento produzido pela sociedade civil com propostas para a política pública de inclusão digital brasileira.

Iniciado, em 2001, o projeto busca fortalecer o encontro de iniciativas públicas e de organizações da sociedade civil pioneiras na promoção da inclusão digital por meio do acesso a computadores, Internet, formação e articulação de redes para pessoas que dificilmente teriam oportunidades como essas.

Para esta edição estão previstas cerca de quatro mil pessoas, entre agentes locais de inclusão digital, como monitoras e monitores de telecentros, e também de pessoas que atuam na coordenação de iniciativas, na gestão de programas públicos, em processos de formação de agentes, em estudos sobre o tema e em conselhos gestores.

A oficina é organizada anualmente pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - SLTI/MP em conjunto com o Comitê Técnico de Inclusão Digital do Governo Federal, atualmente coordenado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social - Dataprev, e as instituições Sampa.org, Rede de Informações para o Terceiro Setor - RITS, Cidadania Digital, Coletivo Digital, Projeto Saúde & Alegria e Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos - IPSO. Nesta edição, também fazem parte da organização o governo municipal, por meio da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte - Prodabel, o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Sectes e um conjunto de parceiros de atuação regional, que constituem o
comitê organizador local do evento.

O evento ainda conta com patrocínio da Dataprev, Serpro, Banco do Brasil, Petrobras, Instituto de Tecnologia Aplicada, Fundação Banco do Brasil, Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Fapemig, Cemig, Caixa, Instituto Cidadania Unimed - BH, Cobra Tecnologia, Digicomp Inteligentes Soluções e Furukawa. E o apoio da Fundação Clóvis Salgado - Palácio das Artes, Verdemar Supermercado e Padaria, Revista Espírito Livre, Empresa de Infovias S.A., Sesc Minas Gerais, Associação Municipal de Assistência Social - AMAS, Copasa, Ministério da Previdência Social, IICA/NEAD/Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério das Comunicações.

As inscrições podem ser feitas no site http://oficina.inclusaodigital.gov.br/, onde é possível encontrar toda programação do evento, além de informações adicionais. A oficina será realizada no SESC Venda Nova, que fica na Rua Maria Borboleta, s/nº, Bairro Letícia.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer