Alguns dos maiores anunciantes do mundo uniram forças à ONU para banir estereótipos de gêneros de anúncios. O grupo, que inclui Facebook, Google, Mars, Microsoft e a gigante publicitária WPP, lançou a Unstereotype Alliance para combater “a generalizada prevalência de estereótipos que são frequentemente perpetuados por meio da publicidade”.O objetivo é causar mudanças culturais positivas ao usar os anúncios para espalhar “retratos realistas e não tendenciosos sobre mulheres e homens”.— Estereótipos refletem ideias com raízes profundas sobre feminilidade e masculinidade — destacou Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres, antes do evento inaugural do grupo em Cannes, marcado para esta quinta-feira.Ela também comentou o impacto social dos anúncios.— Concepções negativas, diminuídas de mulheres e meninas são uma das grandes barreiras para a igualdade de gênero, e nós precisamos atacar e mudar essas imagens onde quer que elas apareçam. A publicidade é um motor particularmente potente para mudar percepções e impactar normais sociais — completou a executiva.PROGRESSO FEITO NÃO É O BASTANTEKeith Weed, diretora de marketing e comunicação da Unilever, que está convocando para o evento, em parceria com a ONU Mulheres, disse que já houve progresso na indústria, mas admitiu que ele não é suficiente.O plano é que, na primeira reunião do grupo sejam definidos seus compromissos prioritários, sua visão e estabelecidas as estratégias-chave prioritárias.A ONU Mulheres informou que trabalha para desfazer estereótipos e envolver diversos grupos na questão da igualdade de gêneros. Esses grupos incluem empresas de notícias, homens, meninos, jovens e líderes religiosos.Fonte: Agência Patrícia Galvão
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