Autor original: Paulo Henrique Lima
Seção original: Notícias exclusivas para a Rets
A atividade comercial pode ser uma alternativa para organizações sem fins lucrativos que queiram dimunuir a dependência por recursos externos. O Grupo de Apoio e Prevenção à Aids de Minas Gerias (Gapa/MG), que acaba de inaugurar uma loja no Minas Shopping, está apostando nessa idéia.
Segundo seu presidente, Roberto Domingues, mais do que uma forma de obtenção de recursos financeiros, a iniciativa do Gapa promete ampliar a participação da comunidade na luta contra a Aids:
"A decisão de usarmos o comércio foi tomada a partir de um certo esgotamento da sustentação de nossas atividades via doações. Associamos solidariedade à necessidade de todos de comprar roupas", afirma.
O fato de ser uma organização social ajudou na hora de alugar o estabelecimento: um espaço amplo foi concedido gratuitamente por um período de três meses de experiência. Se o retorno for positivo, a organização passará a pagar o aluguel normalmente.
Atualmente, a loja do Gapa vende moda jovem - produzida por confecções e estilistas mineiros - bijouterias e acessórios, mas o obejtivo é ampliar o negócio: "Vamos analisar a possibilidade de trabalharmos com uma grife própria, em parceria com uma confecção local", diz.
Outras organizações sem fins de lucro já atuam no comércio há algum tempo e já investem, inclusive, em comércio eletrôncio. Clique aqui para ler mais sobre o assunto.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer