Você está aqui

Basta! Eu quero paz

Autor original: Paulo Henrique Lima

Seção original:

Nesta sexta-feira, 7 de julho, os cidadãos que quiserem participar devem sair vestidos de branco às 19h, apagar as luzes de casa e acender velas nas janelas. No mesmo horário, haverá manifestações nas principais capitais do Brasil, onde já estão expostos os murais da campanha. Neles estão pregadas fotografias de pessoas vítimas de violência.

No Rio de Janeiro, a mobilização será no Largo da Carioca e a organização está sendo feita pelo Viva Rio. Em São Paulo, quem está à frente da campanha é o Instituto Sou da Paz. A concentração será na Praça da Sé. Em Brasília, a Brahma Kumaris, IPAM e Julad cuidam da organização e a manifestação será na Rodoviária Municipal. Em Salvador, haverá uma caminhada até a praça Castro Alves organizada pelo Fórum de Direitos Humanos. Em Recife, a concentração será no Marco Zero, no Recife Antigo, sob a organização do Gajop. Em Belo Horizonte, o Movimento Desarme a Violência e a Ação pela Vida Emilio Belletti programaram a concentração na Praça Sete. Em Vitória, o Fórum Permanente Contra a Violência e a Impunidade e o Reage Espírito Santo organizam a concentração na Praça dos Namorados. Estão programadas ainda manifestações em João Pessoa, Belém, Campo Grande, Porto Alegre, Fortaleza, Rio Branco, Petrópolis, Volta Redonda e Niterói. Para saber mais sobre as atividades nessas cidades, consulte a página do Viva Rio, onde também se encontra o Manifesto do Movimento Basta! Eu quero paz.


A mobilização pelo fim da violência e por uma cultura de paz não para por aí. O portal Terra lançou um site sobre o tema, que traz notícias e informações importantes, como os números da violência no país e o Plano de Segurança do governo. Traz também enquetes, papéis de parede, cartões virtuais, cartazes, banners para serem inseridos em outras páginas e um abaixo-assinado que será enviado ao ministro da Justiça, José Gregori. Durante as manifestações, o site fará cobertura online do evento, com fotos e notícias de todo o Brasil.





Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer