Você está aqui

Portal da Rede Prefeito Criança

Autor original: Paulo Henrique Lima

Seção original: Os mais interessantes e ativos projetos do Terceiro Setor

Através dele, podem ser acessadas mais de cinco mil experiências de municípios brasileiros que integram a Rede, nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.

Na página de entrada do portal, o público pode fazer uma busca geográfica por estado. Na seção Base de Conhecimento, a pesquisa pode ser feita por temas relacionados a ações municipais significativas e inovadoras, que tiveram impacto positivo. Também é possível obter dados e informações gerais de cada município, consultar e fazer download de toda a legislação referente à infância e adolescência, além de os interessados poderem conferir as publicações da Rede. Há também as seções voltadas para a mídia, Clipping e Release, que facilitam o acesso da imprensa às informações.


O portal Rede Prefeito Criança oferece ainda quatro serviços: o Guia Prefeito Criança, o Informativo, o Fórum e a Agenda. O Guia é um manual com dicas para os prefeitos promoverem uma infância cidadã em seus municípios. O informativo é editado mensalmente e traz informações sobre questões das crianças e adolescentes. O Fórum e a Agenda são fundamentais para ampliar a interatividade entre os municípios e o público, promovendo a troca de informação e opinião, além de estimular novas idéias e ações.


Para as próximas eleições, o portal Rede Criança, em parceria com outras entidades, está lançando a campanha Eleições 2000 - Prefeito Criança. Foi lançada uma Plataforma Eleitoral destinada aos candidatos que concorrem às eleições municipais que prioriza a criança e o adolescente . O termo de adesão da Campanha está disponível para download, no portal.


 
















História


O Projeto Prefeito Criança foi criado antes das eleições de 1997 para mobilizar a sociedade civil e o poder público na transformação da criança e do adolescente em prioridades. Foi criada também para promover e dar visibilidade a políticas e ações bem- sucedidas. O projeto previa o engajamento de prefeitos de todo o território nacional no compromisso de priorizar a infância na gestão 1997 a 2000, com o objetivo de tornar o Estatuto da Criança e do Adolescente uma realidade.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer