Autor original: Paulo Henrique Lima
Seção original:
Patricia Almeida Ashley*
A presente reflexão propõe uma análise crítica de algumas lacunas da literatura investigada sobre responsabilidade social corporativa, em um contexto de interconectividade propiciada pela telemática e de globalização das relações comerciais, culturais e políticas, quais sejam: o paradigma ecocêntrico de gestão organizacional e a responsabilidade do ato de consumo.
O texto inicia com uma avaliação da literatura sobre responsabilidade social corporativa que foi investigada pela autora em seu projeto de tese de Doutorado que está em curso. A seguir, são apresentados os requisitos para uma mudança de paradigma de gestão antropocêntrica para a ecocêntrica. Finalmente, aponta-se para a necessidade de se levantar uma discussão sobre a responsabilidade do ato de consumo para a adoção da vertente normativa da responsabilidade social corporativa, seguindo-se as considerações finais.
*Patricia Almeida Ashley é MSc in Public Sector Management (Aston University, UK) e Doutoranda em Administração (IAG/PUC-Rio), com projeto de pesquisa de Tese de Doutorado sobre responsabilidade social corporativa no contexto brasileiro.
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