Você está aqui

Quatro vagas para a TNC Brasil

Autor original: Maria Eduarda Mattar

Seção original: Apresenta as oportunidades, vagas, bolsas para os profissionais do Terceiro Setor



A Organização Conservacionista Internacional (TNC), entidade que promove e apóia esforços sustentáveis de conservação da biodiversidade em diversos países, está com quatro vagas para os seguintes profissionais: Gerente de serviços de desenvolvimento institucional, Coordenador do monitoramento da ação climática, Gerente de serviços científicos e Gerente do Programa do Pantanal, todos para a divisão Brasil da entidade. Para todos os cargos, são necessários compromisso com a missão da TNC no Brasil; ótima comunicação escrita e oral, em português e inglês; capacidade de gerenciar informações e disponibilidade para viajar 30 a 35 % do tempo, na maioria das vezes para a sede da TNC em Arlington, nos Estados Unidos.


O cargo de Gerente de serviços de desenvolvimento institucional exige nível superior; mínimo de cinco anos de experiência como profissional da área de desenvolvimento institucional (DI); capacidade de conceber e implementar uma estratégia de DI; e conhecimento de necessidades em termos de DI. O Coordenador do Monitoramento da Ação Climática irá supervisionar o desenvolvimento e implementação de planos de monitoramento de carbono e o profissional deverá possuir doutorado ou mestrado em ciências dos recursos naturais; experiência anterior em aspectos quantitativos e medições em campo; familiaridade com projetos de seqüestro de carbono e técnicas envolvidas; experiência na utilização de tecnologias de sensoreamento remoto; capacidade de trabalhar com pessoas de diferentes culturas e de coordenar equipes que envolvem representantes de diversas instituições.


O Gerente de Serviços Científicos desenvolverá e implementará uma estratégia para satisfazer as necessidades científicas e administrativas da TNC Brasil em treinamento e assistência técnica e prestará assistência a líderes e gerentes de programas. Para o aspirante a essa vaga, são necessários: mestrado ou doutorado em um campo científico relacionado; experiência mínima de cinco anos em ciência da conservação; capacidade de definir e implementar um programa de apoio científico para o programa da divisão Brasil; experiência e conhecimentos sobre práticas científicas e administrativas da conservação adotadas na América Latina. Já o Gerente do Programa do Pantanal será responsável pelo trabalho de conservação desenvolvido pela TNC no Pantanal brasileiro. O candidato deverá ter mestrado em ciências naturais ou sociais ou em campo relacionado; conhecimento de questões relacionadas à conservação no Brasil. São desejáveis, ainda, alguma formação em agronomia ou experiência em questões agrícolas; familiaridade com a cultura brasileira e capacidade de trabalhar em equipe.


Os interessados deverão enviar currículo com uma carta de apresentação para: Claire Teixeira, (The Nature Conservancy, 4245 N. Fairfax Drive, Suite 100, Arlington, VA, Zip code: 22203-1606 ou pelo correio eletrônico) ou, no Brasil, para Daniela Pinto (The Nature Conservancy do Brasil, SHIN, Centro de Atividades 05, Conjunto J, bloco B, salas 301-309, Brasília, DF, Cep: 71.503-505, ou por mensagem eletrônica. No caso do cargo de Gerente do Programa do Pantanal, os currículos não devem ser enviados para Claire Teixeira e, sim, para Daniela Pinto e Nanette Rutsch (Brazil Division, The Nature Conservancy 4245 N. Fairfax Drive, Arlington, VA, Zip code: 22203-1606 ou via correio eletrônico. Mais informações também com Daniela Pinto, no Brasil, pelo telefone (61) 468-4819, ramal 206.


A maioria das atividades em questão serão desempenhadas em Brasília. Porém, os detalhes podem ser obtidos fazendo o download do perfil completo para as vagas. Para isso, basta clicar em cima do nome de cada cargo.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer