Você está aqui

Como colaborar com as Aldeias Infantis

Autor original: Valentina Homem

Seção original: Os mais interessantes e ativos projetos do Terceiro Setor

Além de pais e mães sociais, os meninos e meninas que vivem nas aldeias podem ter suas famílias estendidas, quando ganham padrinhos ou madrinhas. Os padrinhos  são amigos especiais que têm o compromisso de custear - totalmente ou em parte - a manutenção de uma criança. A quantia mínima para apadrinhamento é de  R$ 50,00 mensais, por afilhado. O envolvimento com a criança não se limita à ajuda financeira: entre padrinho e afilhado desenvolvem-se laços afetivos, intensificados através de visitas, troca de correspondência e presentes.


Os padrinhos acompanham o desenvolvimento social e escolar dos  afilhados, através de relatórios. Atualmente o projeto conta com padrinhos nacionais e internacionais, pretendendo aumentar o número de colaboradores brasileiros através de diversas campanhas.


Já os amigos SOS são colaboradores esporádicos que efetuam suas doações com quantias e em períodos por eles determinados. Assim sendo, não é exigida uma quantia mínima - qualquer contribuição é bem-vinda, em qualquer tempo. Atualmente, as Aldeias Infantis estão promovendo a campanha "Eu quero ter um milhão de amigos". Durante esta campanha, as pessoas interessadas em colaborar com as Aldeias Infantis podem fazer suas doações por telefone, ligando para o número 0800-160633 das 8 às 18 hs de segunda à sexta. A ligação é gratuita e o valor da doação é de R$ 5,00.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer