Você está aqui

Programa Bolsa-escola é apresentado na África

Autor original: Maria Eduarda Mattar

Seção original:

Desenvolvido inicialmente entre os anos 1995 e 98 no Distrito Federal, o Programa Bolsa-Escola está sendo apresentado aos países africanos como uma fórmula para levar 90 milhões de crianças paras escolas. Através da organização intergovernamental Global Coalition for Africa (GCA), o ex-governador do DF e responsável pelo programa, Cristóvam Buarque, embarcou no último dia 18 de outubro para a Nigéria, com o objetivo de participar da assembléia anual da instituição e apresentar detalhadamente o projeto para presidentes e ministros.


A idéia do ex-governador é defender durante a assembléia que a GCA e os governos africanos pressionem as instituições financeiras internacionais a abrir mão de parte dos juros das dívidas externas dos países do continente. Com a ong Missão Criança, entidade da qual é presidente, Buarque fez com que a iniciativa privada financiasse até agora 742 bolsas, inclusive no Senegal, Etiópia e El Salvador.


Um programa para todos os países custaria US$ 7,2 bilhões anuais, valor correspondente a 28% do que os africanos pagam em média aos bancos para adiar o pagamento da dívida. Mais informações sobre o programa bolsa-escola numa entrevista com Cristóvam Buarque ou no site do Missão Criança, onde podem ser obtidos todos os detalhes.


  missaocrianca

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer