Autor original: Graciela Baroni Selaimen
Seção original: Serviços de interesse para o terceiro setor
O Rio de Janeiro será palco de quatro eventos sobre a Aids. Além do Encontro Vivendo, dois fóruns e um seminário farão do mês de novembro um importante momento de discussão sobre a epidemia da Aids na América Latina e Caribe. O Fórum 2000, o Fórum Comunitário e o seminário da Coprecos (Comissão de Prevenção e Controle da Aids da América Latina) têm como objetivo comum promover a troca de experiências e estimular discussões a respeito da Aids. "O Brasil vive um momento especial em relação à Aids, já que é considerado pela ONU um exemplo para o mundo no que diz respeito ao tratamento e prevenção desta doença", diz Flávio Guilherme, assessor de imprensa do Fórum 2000, justificando a escolha do país como sede dos eventos.
O I Fórum 2000 (que engloba a II Conferência de Cooperação Técnica Horizontal da América Latina e do Caribe em HIV/ Aids e DST) pretende criar um espaço de cooperação técnica entre os países da América Latina e Caribe, a fim de potencializar ainda mais a capacidade de resposta e ação frente aos desafios impostos pela Aids. O evento, que contará com mais de 300 palestrantes, irá reunir cerca de quatro mil pessoas. O público-alvo são médicos, pesquisadores, representantes de ongs, pessoas vivendo com Aids e interessados em geral. As informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas no site do Fórum.
Aqueles que participarem do Fórum 2000 estão isentos da taxa de inscrição do I Fórum Comunitário da América Latina. Este evento, que acontece de 4 a 6 de novembro, tem como objetivo levantar ações estratégicas para o enfrentamento da epidemia. Além disso, vai promover um vínculo maior entre as instituições que trabalham na área e os organismos internacionais, o setor privado, a indústria farmacêutica e a mídia. Mais informações pelo correio eletrônico.
Já a Coprecos irá realizar nos dias 5 e 6 de novembro, um evento que congrega o III Seminário Internacional Sobre Aids nas Forças Armadas e Polícias e o III Reunião da Aliança Cívico-militar para Combate ao HIV e Aids na América Latina e Caribe. Com o objetivo de discutir os avanços alcançados na luta contra a epidemia no meio militar e buscar a participação desse segmento no combate à transmissão da doença entre a população civil, o encontro vai contar com a participação de militares das forças armadas, da polícia e convidados da América Latina e Caribe. Os interessados devem entrar em contato com o correio eletrônico.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer