Você está aqui

Carandiru é palco de luta contra a aids

Autor original: Maria Eduarda Mattar

Seção original:

Na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, mais de 150 jovens e adolescentes farão grafitagem na muralha do Carandiru. O objetivo é comemorar o Dia Mundial da Luta contra Aids. A atividade está sendo promovida pelo Projeto Hip Hop Urra! e tem como tema "Ame Sem Preconceito", alertando para a necessidade de não discriminar os portadores do HIV.


Coordenado pelo Projeto Pixote, o Hip Hop Urra! reúne vários grupos de hip hop para realizar intervenções coletivas nas ruas da cidade através da arte da periferia. Na rua, os grafiteiros e aprendizes estarão dando cara nova a 175 metros de muro, acompanhados por breakers, rappers e MCs (“mestres de cerimônia”). E o acontecimento guarda uma novidade: pela primeira vez ocorrerá uma grafitagem simultânea do lado de fora e de dentro do Carandiru com dois monitores do Hip Hop Urra! e um grupo de detentos.


O evento será a partir das 11h. O Complexo Penitenciário do Carandiru fica na Rua Ataliba Leonel, São Paulo, SP. Mais informações com Immaculada Lopez, pelos telefones (11) 5571-9476 ou (11) 5576-4386, ou pelo lopez@uol.com.br.


Participarão da grafitagem: Associação de Apoio de Meninos e Meninas de Rua da Sé, Acácio, Bio D Lest, Casa do Hip Hop de Diadema, Corvo, Fique Vivo, Grafimãonaarte, Jabaquara Breakers, Jeff, Mago das Cores, Quixote Art, R.G, SE, Spy the Only e Traços. Do rap, marcarão presença: Aliança Negra, Coligação Guetto Roga, Duelo Verbal, E.N.D.P., Fator Ético, Funk Canto B, Jabaquara Breakers, Juri Know How, MV Cautela, Perigo Lest, Radical Black e Tribo da Lua.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer