A ONG Ideia Sustentável acaba de lançar, em parceria com a Unomarketing e Mob Consult, o primeiro de uma série de quatro dossiês sobre temas da sustentabilidade. Intitulado 'Tendências para o Consumo Consciente', esse estudo está dividido em duas partes. Na primeira, Ricardo Voltolini, diretor da Ideia Sustentável, destaca achados inéditos do Monitor de Responsabilidade Social Corporativa (MRSC) 2010, pesquisa realizada pela Market Analisys.Entre outros dados, o estudo revela que 21% dos brasileiros estão informados sobre as condutas socioambientais de empresas brasileiras e que o fator comportamento sustentável de fabricantes de produtos corresponde a um peso de 9% entre os atributos selecionados pelo consumidor na hora de comprar um produto.Com informações colhidas a partir de texto elaborado por Fabián Echegaray sobre uma década de pesquisas do MRSC (Ideia Socioambientel, número 17, Setembro/2009), o consultor aponta três tendências que vão influenciar o cenário de consumo consciente no Brasil e no mundo.Na segunda parte, o Dossiê traz uma síntese do estudo feito por Luiz Bouabci, da Mob Consult, que contém também uma análise com tendências para refletir sobre o consumo consciente.O dossiê está disponível no endereço http://www.ideiasustentavel.com.br/pdf/IS19%20-%20Dossie%20v1.pdf
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer