Você está aqui

Projeto cuidará de diversas formas de racismo em Pernambuco

Autor original: Maria Eduarda Mattar

Seção original:

Mais uma iniciativa marcou o 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra: o lançamento do Projeto SOS Racismo, em Pernambuco. A iniciativa é resultado de de uma ação conjunta entre o Ministério da Justiça e a Organização Djumbay, através do seu Núcleo de Identidade Etnico-racial (NIR). Na ocasião, foi realizado um debate com o professor Moisés Santana, do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro (Neab) da Universidade Federal de Alagoas.


Segundo os organizadores, a proposta do Projeto é “superar o caráter meramente de defesa e, não só combater, mas principalmente prevenir a ação através do trabalho de erradicação do Racismo Difuso, que atinge o Povo Negro, Indígena e outras etnias discriminadas no seu cotidiano”. A Djumbay estabeleceu parcerias com instituições como o Centro Islâmico do Recife, Conselho Indigenista Missionário (Cimi/PE), Federação Israelita/PE, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), Tortura Nunca Mais, Rede Brasileira de Direitos Humanos e outras.


O SOS Racismo em Pernambuco ficará nas Casas da Cidadania de Olinda, na Avenida Sigismundo Gonçalves, nº 700, no Carmo (antigo Fórum). O horário de atendimento será das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira. Quem preferir pode mandar uma mensagem para sosracismope@bol.com.br, ou ligar para o telefax (81) 3439-8915, que funcionará 24h.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer