Autor original: Flavia Mattar
Seção original: Serviços de interesse para o terceiro setor
Como disse a jornalista Cecília Beltrão, em recente artigo publicado na Rets, investir em comunicação é fundamental - uma vez que saindo do anonimato e divulgando um bom projeto, as organizações do terceiro setor têm mais chances de captar recursos para levar adiante suas atividades. No entanto, nem sempre estas organizações têm capital disponível para investir em publicidade. Por isso é tão importante o trabalho voluntário, como o realizado pela Colucci Propaganda, que presta serviços gratuitos para ongs interessadas em divulgar os seus projetos.
"A Colucci não tem capacidade para atender um grande número de ongs. Mas, estamos fazendo a nossa parte, praticando a nossa responsabilidade social, visto que não existe mais lugar para um empresa que não se preocupe com o bem-estar da comunidade, seja ele de ordem econômica, moral ou espiritual", explica o presidente da Colucci Propaganda, Oscar Colucci. Segundo ele, há outras agências de publicidade que praticam o trabalho voluntário, mas ainda são poucas. "Com o nosso exemplo de envolvimento, acho que vamos levar outras agências a trilhar o caminho da responsabilidade social", acredita.
Entre os serviços oferecidos pela Colucci para a realização de campanhas publicitárias estão: planejamento estratégico e de mídia, criação, montagem e acompanhamento técnico. A colaboração com o terceiro setor começou em 1991, com o Projeto Alcatrazes. Depois vieram vários trabalhos, como a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), além de projetos de comunicação voltados para a Associação Parceria Contra as Drogas, Associação Rodrigo Mendes, Associação Viva e Deixe Viver, Instituto 5 Elementos, Instituto São Paulo contra a Violência, CresSer, Instituto Fonte e Fundação do Fígado, entre outras.
Os interessados em conhecer melhor o trabalho da agência e verificar a possibilidade de desenvolvimento de uma campanha devem mandar uma mensagem.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer