Autor original: Flavia Mattar
Seção original: Serviços de interesse para o terceiro setor
São vários os exemplos de instituições que recorreram ao trabalho da Colucci, que desenvolveu campanhas publicitárias sobre temas bastante diversificados. Entre eles pode-se citar a prevenção do câncer, violência, drogas, meio ambiente. Conheça alguns exemplos.
Instituto Brasileiro De Controle Do Câncer (IBCC)
O IBCC tem o objetivo de prevenir, diagnosticar precocemente e tratar os cânceres de mama e do colo do útero, que atingem grande número de mulheres brasileiras, muitas ainda jovens. O instituto realiza no Brasil, com exclusividade, a campanha internacional "Fashion Targets Breast Cancer" ("O Câncer de Mama no Alvo da Moda"). A campanha foi iniciada em 1995, mas a Colucci começou a atuar com a organização no segundo ano da campanha, criando filmes, anúncios de revista, folders e pôsteres. A proposta da agência era abrir o leque de participação da sociedade, somando aos nomes da moda diversas personalidades brasileiras da TV, do esporte, do jornalismo, da música, etc. "Após quatro anos de colaboração, a Colucci comemora com o IBCC a arrecadação de mais de US$ 6 milhões, que possibilitaram a ampliação de sua estrutura hospitalar, além da aquisição de equipamentos atualizados", festeja Oscar.
Associação Parceria Contra Drogas
Conta com a participação de empresários brasileiros para a divulgação de campanhas educativas de caráter preventivo contra o uso de drogas ilícitas. Os temas de todas as peças têm critérios elaborados e discutidos por um grupo de psiquiatras, terapeutas, psicólogos e professores que lidam com o assunto em seu cotidiano. A Colucci, além de anúncios em mídia impressa, criou seis comerciais para a associação. Dois deles conquistaram prêmios internacionais e receberam convites para integrar programas de TV na BBC de Londres.
Campanha Ajude a Salvar São Paulo. Você Pode
Preocupada com a situação de abandono da cidade de São Paulo, a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FCESP) encomendou à Colucci uma campanha que resgatasse o sentimento de cidadania dos paulistanos. As peças instigavam as pessoas a pensar em São Paulo como uma extensão de suas casas e a cuidar da cidade: não sujando, não depredando, respeitando o espaço público. Ao mesmo tempo, alertavam sobre a importância de fiscalizar as autoridades e cobrar delas a responsabilidade que lhes cabe.
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