Autor original: Daniela Muzi
Seção original:
O Senac-SP, com um ano de antecedência, formatou todos os seus cursos técnicos de acordo com a Nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação que prevê a subordinação das atividades de ensino aos resultados da aprendizagem em relação ao exigido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). De acordo com o CNE, todos os cursos técnicos do país deveriam estar enquadrados à nova LDB a partir de janeiro de 2002.
Pela nova lei, o ensino técnico no país terá de conciliar os conceitos de educação e trabalho, o que significa que o desenvolvimento dos cursos terá de levar em consideração as competências profissionais, em detrimento da organização curricular, prioridade do modelo anterior. Para o assessor de Educação do Senac-SP, relator da proposta de reformulação do ensino profissional e presidente do CNE, Francisco Aparecido Cordão, nesse novo enfoque a escola passa a preparar as pessoas para a vida ativa no mundo do trabalho, dando-lhes condições de superar seus impasses e obstáculos de forma criativa e inovadora.
Atualmente o Senac-SP oferece cursos profissionalizantes de nível técnico nas áreas de moda, design de interiores, beleza, comunicação e artes, turismo e hotelaria, informática, telecomunicações, saúde, varejo (comércio), administração e negócios e meio ambiente.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer