Você está aqui

Rio terá Centro de Referência Ambiental

Autor original: Daniela Muzi

Seção original:

A partir do segundo semestre deste ano, o Rio de Janeiro vai ganhar um Centro de Referência Ambiental. O órgão ocupará quatro dos 12 andares do prédio do Ibama, na Praça XV, e vai reunir informações relacionadas a todos os projetos ambientais do Rio de Janeiro. A unidade custará R$ 900 mil ao Governo do Estado e seu lançamento foi oficializado no dia 5 de fevereiro, quando José Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente, assinou, no Jardim Botânico, termos de cooperação técnica para a sua implantação.

O Centro servirá como referência em meio ambiente para profissionais e estudantes do setor e para a população em geral. "Teremos terminais sobre ecoturismo com informações sobre Parques Nacionais do Estado, por exemplo, e um banco de dados com os projetos ambientais no qual destaca-se o Programa de Despoluição da Baía de Guanabara", explica Carlos Henrique Abreu Mendes, coordenador Regional do Ibama.

A nova unidade concentrará uma escola (com cursos de capacitação em meio ambiente para  a administração pública ) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma livraria e uma biblioteca que vai concentrar publicações relacionadas ao meio ambiente, como livros e teses de mestrado e doutorado.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer