Autor original: Daniela Muzi
Seção original:
Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, entrará no ar o site Akatu.net. Uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, o novo site será o primeiro no mundo dedicado à promoção do consumo consciente. Será uma comunidade virtual onde os consumidores poderão conhecer e valorizar a responsabilidade social das empresas usando essa informação como um fator decisivo nas suas opções de consumo.
"As comissões geradas pelas compras através do site serão direcionadas pelo internauta para uma entidade social de sua preferência ou para um dos Fundos de Causas ou de Projetos sugeridos pelo Akatu.net", explica Hélio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, que vai abrigar a iniciativa. A cada compra, o internauta receberá uma mensagem através do seu correio eletrônico confirmando a destinação da comissão doada e, a cada mês, receberá um relatório de todas as doações de comissões por ele destinadas. Além disso, os consumidores também podem fazer doações diretas, sem que seja necessário fazer uma compra. Para acessar o site basta digitar www.akatu.net
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer