Você está aqui

Financiamentos para a conservação da natureza

Autor original: Flavia Mattar

Seção original: Serviços de interesse para o terceiro setor

Acaba no dia 31 de março o prazo de entrega de propostas para a conservação da natureza, para concorrerem a financiamentos pela Fundação O Boticário. A instituição oferece há onze anos a oportunidade de financiamento de pequenos e médios projetos. Os principais beneficiados, além da natureza, são pesquisadores, universidades, organizações não governamentais e entidades ambientais. A próxima data de entrega de propostas será 31 de agosto.


"A disponibilidade de recursos para o meio ambiente é muito escassa em nosso país, e muitas vezes, só grandes projetos são apoiados por organizações como o Global Environment Facility e o Funbio (Fundo Brasileiro para a Biodiversidade). Por isso, iniciativas como essa são tão importantes", avalia a coordenadora administrativa da fundação, Ceres Loise Gabardo.


A Fundação O Boticário já financiou mais de 700 iniciativas conservacionistas. Entre elas, projetos de educação ambiental; de criação, implementação ou manutenção de unidades de conservação; de proteção de espécies; de criação de áreas verdes ou arborização urbana; e de recuperação de ecossistemas alterados ou degradados, por exemplo. "Temas como saneamento, coleta seletiva de lixo e poluição não se enquadram em nosso programa", avisa a coordenadora.


Não há um número limitado de propostas a serem financiadas. "O número depende em parte da demanda, dos recursos que poderão ser disponibilizados e do valor de cada proposta aprovada", explica Ceres Loise. Os financiamentos costumam ser de R$ 15 mil, podendo chegar a R$ 40 mil.


Os projetos deverão ser remetidos pelo correio e devem ser impressos em duas vias. O endereço é Av. Rui Barbosa, 3.450, bairro Afonso Pena, Cep: 83065-260, São José dos Pinhais, Paraná. O resultado da seleção será divulgado em meados de junho. Mais informações poderão ser obtidas no site da Fundação O Boticário.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer