Você está aqui

Dia de Democratização da Informática

Autor original: Daniela Muzi

Seção original:

O Comitê de Democratização da Informática (CDI) vai mobilizar todo o país no próximo dia 31 a fim de combater a exclusão digital. Será o lançamento do Dia D: Dia Nacional de Mobilização para Democratização da Informática - o "D" significa democratização e digital. O evento vai acontecer simultaneamente em 17 cidades brasileiras que estarão mobilizadas para divulgar o trabalho que vem sendo realizado pelo CDI nos últimos 6 anos.


No Rio de Janeiro o evento terá início às 9 horas na Central do Brasil e se estenderá até às 15h. Estarão disponíveis 14 computadores conectados à Internet com instrutores e monitores atendendo aos interessados. Às 11h30 está marcada a visita de uma instrutora muito especial: Fernanda Montenegro. Assim como a sua personagem Dora, em Central do Brasil, a atriz vai ajudar os freqüentadores a escrever cartas, só que dessa vez serão eletrônicas. Fernanda vai estar no Terminal Central demonstrando como se envia mensagens pelo correio eletrônico. Às 13h haverá um bate-papo virtual com representantes de todas as cidades envolvidas no evento. Aproveitando a ocasião, a Telemar vai lançar durante o Dia D o Orelhão.net, ponto público de acesso à Internet que funcionará com um cartão telefônico. Os aparelhos serão colocados para o evento nas cidades do Rio, Belo Horizonte, Fortaleza, Aracaju e Salvador.


Além das demonstrações de acesso à Internet o CDI estará recrutando voluntários para trabalhar na instituição e recebendo computadores usados (486 DX ou superior). Quem não puder comparecer ao evento para se inscrever ou doar as máquinas pode entrar em contato com o CDI através do correio eletrônico cdi@cdi.org.br.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer