Autor original: Graciela Baroni Selaimen
Seção original:
A Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) lançam, nesta terça-feira (3/04), o"Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro 1995-2000". O evento será realizado às 10h no Palácio da Guanabara, no auditório do prédio anexo, no Rio de Janeiro.
Através de uma mapeamento e monitoramento da Mata Atlântica feito por satélite, o Atlas revela a dinâmica da degradação e regeneração das florestas e ecossistemas associados do bioma entre 1995 e 2000 nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.
A pesquisa, que obteve patrocínio do Bradesco S.A., contou também com a participação da Funcate, Geoambiente Sensoriamento Remoto e ArcPlan Geoprocessamento e apoio do Programa Mata Atlântica - do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro -, Instituto Estadual de Florestas do RJ e ambientalistas e pesquisadores da UFRJ e UERJ.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer