Autor original: Marcos Lobo
Seção original:
O coordenador do Programa Sociedade da Informação, Tadao Takahashi, vem ao Rio nesta segunda-feira para fazer uma palestra sobre os próximos passos concretos do Programa Socinfo. Desde o lançamento do Livro Verde, em outubro de 2000, as questões apresentadas na publicação têm sido motivo de debate. Neste momento, após a publicação da Portaria publicada pelo Ministério das Comunicações que define o Programa Bibliotecas, é hora das organizações do terceiro setor se integrarem mais ativamente do que nunca neste processo.
Explica-se: está prevista a criação de 10 mil centros de informação para as comunidades, nos próximos dois anos, em todo o Brasil. Estes centros serão compostos de Bibliotecas e computadores ligados à Internet. Cinco mil deles poderão ser criados em ongs que disponham de bibliotecas abertas à comunidade - o que significa um golpe efetivo na exclusão digital que conhecemos hoje. E um passo adiante na democratização do acesso à Informação, como nunca se viu no País.
No evento de segunda-feira estarão presentes Tadao Takahashi, um dos precursores da Internet no Brasil e coordenador do programa Sociedade da Informação, Rodrigo Baggio, Diretor do Comitê para democratização da Informática, Elizabeth Rondelli, coordenadora da Unirede e Frederico Novaes, gerente do Centro de Educação em Informática e colaborador do programa Sociedade da Informação.
Os interessados em participar do evento gratuito devem reservar sua vaga pelo telefone (21) 517-9230. As inscrições são limitadas. A palestra será realizada no dia 9 de abril às 19h no Senac da Rua Santa Luzia 735, 7º andar, Centro.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer