Você está aqui

Ondas sonoras via Internet

Autor original: Daniela Muzi

Seção original: Novidades do Terceiro Setor






"Você acaba de embarcar na onda do Cemina, a organização que une a força do rádio aos direitos da mulher. Você vai conhecer a experiência do Programa Fala Mulher, há mais de 10 anos no ar . Vai conhecer e baixar as produções do Estúdio Vênus: vinhetas, spots, programas..." Dito com uma voz agradável e com uma belo fundo musical, é assim que o internauta que visitar o novo site do Cemina (Comunicação, Educação e Informação em Gênero) será recebido.


Com o formato de um aparelho de som, a nova página do Cemina dá a real sensação de se estar ouvindo um rádio. Em cada seção visitada o usuário é contemplado com um repertório escolhido a dedo da nossa MPB: Tom Jobim, Vinícius de Morais e Milton Nascimento. No site estão disponíveis informações sobre o Programa Fala Mulher (o primeiro produzido pelo Cemina); do Núcleo da Juventude, da Rede de Mulheres no Rádio; do Estúdio Vênus e do próprio Cemina.


O site oferece alguns dos programas produzidos pela própria instituição e do Estúdio Vênus para serem "baixados" em formato MP3 pelos "net-ouvintes". Os programas produzidos abrangem vários temas: meio ambiente, direitos humanos, infância e adolescência, prevenção às doenças sexualmente transmissíveis/Aids, movimento da mulheres e etc. "No momento ainda estamos em fase de ajustes para facilitar a navegação e agilizar o download dos programas, mas as pessoas que entrarem no site já poderão escutar online os nossos programas e saber mais sobre o nosso trabalho", explica a coordenadora geral do Cemina, Thaís Corral.


Além disso, no novo site os usuários também terão acesso às pesquisas do Centro de Documentação e Informação Pagu, especializado em questões femininas e sociais. Isso permite que o internauta pesquise livros, vídeos, jornais, revistas, programas de rádios e teses.


"O nosso antigo site era apenas institucional e queríamos muito realizar essa reformulação. A construção da nova página é apenas o primeiro passo de um projeto maior que o Cemina pretende realizar. A nossa intenção é implantar um Portal onde todas as rádios pertencentes à Rede de Mulheres no Rádio possam ficar hospedadas com as suas respectivas páginas", adianta.


Enquanto o portal ainda não é criado, o site tem a responsabilidade de ser um "ponto de encontro", um lugar de integração dos 350 participantes da Rede de Mulheres no Rádio e foi todo elaborado em linguagem radiofônica.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer