Autor original: Felipe Frisch
Seção original: Novidades do Terceiro Setor
No relato de Jorge Duarte, do Senac, sobre o primeiro Fórum de Idéias, os três participantes defenderam distintos pontos de vista, mas entendem que podem trabalhar juntos. Siaulys levantou as questões da falta de interesse, e da pequena divulgação que é feita pela mídia, como alguns do motivos pelos quais os empresários investem tão pouco no social. Padre Júlio lembrou que os lugares com maiores índices de violência e problemas sociais são justamente os que já foram deixados de lado pelo Estado.
Para o Secretário de Assistência Social, há, ao mesmo tempo, uma dificuldade de recursos para dar conta das necessidades da cidade, e uma vontade de aproximação com a sociedade civil. Por isso mesmo, a prefeitura está dando estímulos para a ação voluntária. O economista Merege lembrou a importância de se profissionalizar o terceiro setor, e da gestão de recursos.
A Gerente Corporativa do Centro de Educação Comunitária para o Trabalho do Senac, Neuza Góes, comemora esse “movimento de consciência que está começando e aumentando” e espera estar sensibilizando outras empresas de comunicação para as iniciativas do terceiro setor.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer