Autor original: Daniela Muzi
Seção original:
Um grupo formado por 16 instituições pretende estimular a implantação de laboratórios de biossegurança para teste de alimentos geneticamente modificados no estado de Pernambuco. Foi esta a conclusão da reunião realizada no dia 16 de maio deste ano entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Recife e a Associação Nacional de Biossegurança (ANBio). Formada por 16 instituições, a rede visa estimular a implantação de laboratórios para análise de transgênicos, substâncias químicas usadas em alguns medicamentos e produtos alimentares.
Uma das inciativas para promover a consolidação da rede será a organização do curso sobre “Técnicas Analíticas para a Detecção de Organismos Geneticamente Modificados em Alimentos”. O curso será realizado na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 18 de julho. Durante o curso serão discutidas questões como o ato legal brasileiro para pesquisa, produção e controle de organismos geneticamente modificados e derivados em alimentos. Os interessados em participar do curso podem se inscrever através do site da instituição www.anbio.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 50 para estudantes e R$ 80 para profissionais.As vagas são limitadas a 100 participantes.
Mais informações podem ser obtidas com a ANBio pelo correio eletrônico jornal@anbio.org.br ou pelos telefones (21) 220-8678 e (21) 220-8327. A ANBio fica na Avenida Nilo Peçanha, 50, grupo 2114, Centro, Rio de Janeiro, Cep 20040-900.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer