Você está aqui

Ser Mulher lança rede de atendimento às mulheres vítimas de violência

Autor original: Daniela Muzi

Seção original:

A ONG Ser Mulher – Centro de Estudos e Ação da Mulher - realizou no último dia 5 de julho, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, uma reunião entre as entidades governamentais, não-governamentais e profissionais que participaram do último Fórum Municipal de Combate à Violência contra a Mulher. O objetivo do encontro é que as organizações analisem conjuntamente o Termo de Compromisso elaborado durante o Fórum, que será assinado posteriormente para a formação de uma Rede de Atendimento às mulheres vítimas de violência.

A proposta de formação de uma rede municipal faz parte do Projeto Solidariedade e Cidadania para as Mulheres. A iniciativa inclui subsídios parciais para a organização de uma Rede Estadual de Apoio aos Atendimentos. São responsáveis pelo desenvolvimento do projeto Graciela Rodriguez, Laura Mury e Sonia Maria Prata Neiva, todas membros do Ser Mulher.

A Rede contará com uma central de referência para a coordenação do trabalho integrado de todos os seus membros. A idéia é consolidar o trabalho de defesa dos direitos femininos, que a entidade vem desenvolvendo desde 1995, articular serviços e estimular a implementação de políticas públicas.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer