Você está aqui

Semana de Mobilização pela Vida quer sensibilizar estudantes em todo o Brasil

Autor original: Daniela Muzi

Seção original:

Para homenagear seu fundador – o sociólogo Herbert de Sousa – e mostrar que sua luta não foi em vão, o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) – rede que envolve cerca de 700 entidades – instituiu, no ano passado, o Dia Nacional de Mobilização pela Vida no aniversário de morte de Betinho, 9 de agosto. A data será o ponto central da Semana Nacional de Mobilização pela Vida, que este ano acontece entre 7 e 13 de agosto e será realizada em 20 estados.

A Semana de Mobilização de 2001 visa a sensibilizar os estudantes para a promoção da cidadania e a inclusão social. O Coep, com o patrocínio da Oficina Social, planejou uma campanha nacional dirigida a jovens da 5ª à 8ª série em que temas como solidariedade, convivência e participação serão debatidos em várias escolas brasileiras. A proposta inclui um concurso de redação sobre a questão da cidadania, sendo que os três melhores trabalhos de cada estado serão divulgados pelo Coep, nos Cadernos da Oficina Social.

Para o dia 9, está sendo organizada, na Praça da Cidadania Betinho, às 7h30 (ao lado do shopping Rio Sul), uma série de homenagens ao sociólogo, com a presença de 150 crianças de escolas municipais. Haverá ainda o lançamento de um carimbo dos Correios em comemoração ao Dia Nacional de Mobilização pela Vida. Logo após, às 8h30, acontecerá na UniRio um debate sobre cidadania, com a presença de Chico Alencar, Maria Nakano e Henriette Krutman. Às 11h30 será celebrada na igreja de Santa Terezinha (ao lado do Rio Sul) uma missa, com a participação do Coral da Petrobrás.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer