Você está aqui

ONGs africanas visitam projetos brasileiros de prevenção à Aids

Autor original: Felipe Frisch

Seção original:

Representantes de ONGs da África estarão no Brasil até o dia 25 de agosto, para conhecer e estudar projetos brasileiros de combate à Aids e às Doenças Sexualmente Transmissíveis. A iniciativa faz parte do Projeto Cooperação promovido pela Coordenação Nacional de DST e AIDS do Ministério da Saúde, com o objetivo de fortalecer a estrutura da sociedade civil de outros países, apoiando o intercâmbio de experiências e conhecimentos na área.


A técnica em Higiene e Epidemiologia da Cruz Vermelha Semoa Almeida da Trindade e a representante da Associação para a Saúde dos Adolescentes (ASA) de São Tomé e Príncipe, Martinha Umbelina Bomfim, estão visitando instituições brasileiras que desenvolvem importantes trabalhos de prevenção e conscientização.


Um dos projetos com visita agendada é o da Federação de Bandeirantes do Brasil, que criou o "Ouça Aprenda e Viva Prevenção a DST e AIDS" – iniciativa que utiliza gincanas e brincadeiras para conscientizar os jovens sobre o tema – e o Tecle-Aids (tecleaids@bandeirantes.org), um serviço de informação via e-mail que esclarece dúvidas pela Internet. Além disso, os representantes já estão com visitas agendadas ao Cedus, à Abia, ao Cemina, ao Fórum de ONGs do Rio de Janeiro, ao Pela Vidda Rio e Niterói, ao Camtra e ao Hospital São Francisco de Assis.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer