Você está aqui

Saúde e Alegria, na Amazônia, seleciona profissionais

Autor original: Felipe Frisch

Seção original: Apresenta as oportunidades, vagas, bolsas para os profissionais do Terceiro Setor

O Projeto Saúde e Alegria, que trabalha com comunidades ribeirinhas do Tapajós, Arapiuns e Amazonas, está selecionando profissionais de diversas áreas para trabalhar e morar na Amazônia. A ONG tem urgência, pois pretende preencher as vagas até o final de setembro.


Há oportunidades para as seguintes funções: médicos(as) e enfermeiros(as) para desenvolver o programa de saúde comunitária do PSA na área ribeirinha, com campanhas de educação/prevenção, além da interação com políticas públicas; educador(a) para trabalhar com educação formal, parâmetro curricular nacional, regionalização e adequação curricular; arte-educador(a) para trabalhar com metodologias lúdicas de mobilização e educação popular (circo, teatro, rádio e vídeo) com crianças, professores, jovens e público comunitário em geral; e educador(a) ambiental para desenvolver programas nas escolas comunitárias.


Ainda estão sendo selecionados comunicadores(as) (jornalistas, radialistas e afins) para as áreas institucional – de documentação, relatorias e assessoria de imprensa – e comunitária, atuando na capacitação de jovens da floresta para a produção de jornais, vídeos e programas de rádio, educomunicação, e leitura crítica da mídia.


Outras vagas são para: engenheiro(a) florestal, que irá desenvolver os programas de manejo comunitário madeireiro e não-madeireiro da floresta, e sociólogo(a), para trabalhar na área de organização social e comunitária, assim como no sistema de informações do PSA, que inclui diagnósticos, indicadores e monitoração dos impactos da experiência, por exemplo.


A ONG dá preferência a profissionais que já tenham experiência no terceiro setor ou com comunidades, bem como com a elaboração, a execução, a coordenação e o gerenciamento de projetos. Os salários serão combinados para cada atividade e a organização cobre as viagens a campo e seus custos, assim como garante que todas as contratações serão conforme a CLT, com carteiras de trabalho assinadas, garantidos o 13º salário e os demais benefícios.


Interessados devem enviar currículo para psa@saudeealegria.org.br. O telefax é (91) 523-1083/522-5144. A entidade deixa seu correio eletrônico à disposição para os demais profissionais que se identifiquem com suas iniciativas e se encaixem no perfil do PSA.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer