Você está aqui

Pioneirismo que deu certo

Autor original: Graciela Baroni Selaimen

Seção original:

O conjunto de sites sediados na Rits conta hoje com uma média de 1,3 milhão de page views por mês e proporciona uma visão da pluralidade do terceiro setor no Brasil. As cerca de trezentas organizações a nós associadas representam os mais variados segmentos da sociedade civil organizada no País, responsáveis pela defesa de direitos e promoção da cidadania sob múltiplos focos: das questões de gênero aos direitos da criança e do adolescente, do combate à pobreza ao desenvolvimento sustentável, da autogestão de empresas e novos paradigmas para a atividade econômica ao fortalecimento das comunidades –, entre tantos outros temas e atividades.


Faz parte de nosso dia-a-dia receber o retorno positivo de muitos dos mais de 13.000 assinantes do boletim da Rits. Entre os comentários mais recorrentes que chegam à nossa redação, a percepção dos serviços de informação da Rits como indispensáveis para aqueles interessados em conhecer o terceiro setor no Brasil e se manter informados sobre suas atividades é uma constante.


A Rits trabalha hoje em diferentes e interessantes projetos e está prestes a apresentar algumas novidades bastante importantes. Podemos destacar como exemplo o Portal Cidadania na Internet, que está em fase final de produção. Este projeto nasceu com o propósito de agregar e multiplicar informações das mais diversas entidades que, compartilhando de nossos objetivos e princípios éticos, podem se tornar parceiras autônomas na produção e disseminação de seus conteúdos. Assim, o Portal é um espaço onde pretendemos que estejam reunidas notícias e trabalhos das mais representativas instituições que atuam em prol da consolidação da cidadania em suas diversas comunidades de origem. Como fonte de informação, apostamos na formação de uma comunidade ativa e cooperativa, tornando o Portal da Cidadania um contraponto à imprensa convencional, referência para aqueles que buscam conhecer mais a fundo as organizações e indivíduos ligados ao terceiro setor - no Brasil e no mundo.


Também merece destaque a presença da Rits no processo de organização do Fórum Social Mundial de 2002 . Hoje, a Rits abriga o site do Fórum Social Mundial e elabora, junto com as instituições organizadoras (Abong, Attac, Cives, CUT, CNBB, Ibase, Centro de Justiça Global e MST), as estratégias para a divulgação e o compartilhamento da informação gerada na segunda edição do evento, em janeiro próximo.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer