Você está aqui

Petrobras lança programa social

Autor original: Felipe Frisch

Seção original:

Dando seqüência aos lançamentos de sua nova política de patrocínios, a Petrobras apresenta, no próximo dia 3, a partir das 15h na sede da empresa no Rio de Janeiro, o seu plano estratégico de gestão das ações sociais, o Petrobras Social. O programa foi elaborado para alcançar resultados e impactos sociais tangíveis, por isso define com precisão sua estratégia de ação e seus focos temático, geográfico e de público. Na data, a empresa vai estar completando 48 anos de história.


O Petrobras Social destina-se a projetos que de forma integrada tenham como foco: adolescentes e jovens residentes em centros urbanos ou periferias e que se encontrem em situação de risco; o trinômio esporte, cultura e educação como fator de mobilização dos jovens e adolescentes; uma ou mais áreas que componham o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) - renda, saúde e educação - como parâmetro para avaliação das propostas. Para 2002, os investimentos serão da ordem de R$ 8 milhões.


Anualmente, haverá dois processos seletivos, com abrangência e divulgação nacional, e contemplando, sempre que possível, ações nas cinco regiões do país. Os projetos serão avaliados por uma comissão de seleção independente formada por profissionais da área social. Poderão ser contempladas iniciativas já existentes, desde que se destaquem pelos resultados obtidos.


O Petrobras Social chega para protagonizar a transformação social e fazer com que a Petrobras deixe de ser mera patrocinadora de projetos para tornar-se agente de desenvolvimento humano sustentável, atuando de forma planejada e não emergencial apenas. A empresa lembra que o programa será executado mediante parcerias e alianças com organizações do terceiro setor, alinhadas com os objetivos da companhia.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer