Você está aqui

Reciclagem de latas de alumínio via Internet

Autor original: Felipe Frisch

Seção original:

Quem não recicla tem cada vez menos desculpa. Para incentivar a atividade de reciclagem no Brasil, a Alcan Alumínio está lançando um serviço pelo seu portal AlcanRecicla.com.br, no qual possibilitará que processadores (profissionais e empresas que limpam e prensam as latas de alumínio) e recicladores (pessoas físicas ou jurídicas que realizam coleta seletiva de alumínio) ampliem seus negócios com a reciclagem de latas de alumínio. Qualquer pessoa pode cadastrar-se no site para vender latas de alumínio usadas aos processadores que já estarão cadastrados no portal.

Além disso, com o lançamento do portal, a empresa espera que qualquer pessoa, condomínio, organização não-governamental, shopping center ou outro empreendimento que jogue fora pequenos volumes de latas de alumínio passe a ofertá-las por meio do site, que ainda serve como uma fonte de informações que reúne dados gerais sobre a reciclagem de latas de alumínio no Brasil, índices registrados e volumes processados anualmente, benefícios econômicos e sociais gerados pela atividade e as etapas desse processo.

No ano passado, o Brasil reciclou, segundo a Alcan, cerca de 78% das latas de alumínio disponíveis no país, ou seja, 7,1 bilhões das 9,1 bilhões existentes. Em volume, foram 102,8 mil toneladas de latinhas processadas, de um total disponível de 131,6 mil toneladas.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer