Autor original: Fausto Rêgo
Seção original: Apresenta as oportunidades, vagas, bolsas para os profissionais do Terceiro Setor
A organização não-governamental Vitae Civilis – envolvida com políticas públicas, nacionais e internacionais, relativas à mudança de clima, à biodiversidade, a florestas e águas - está oferecendo três vagas para trabalho em sua sede, em São Lourenço da Serra (SP), no Vale da Ribeira. As vagas são para assistente de Comunicação, auxiliar de Informática e assistente de Política Pública. A disponibilidade exigida é de 44 horas semanais para todos os cargos, com possibilidade de viagens. A entidade realiza estudos e pesquisas para respaldar projetos comunitários e políticas públicas de desenvolvimento sustentável.
Para assistente de Comunicação, compõem o perfil exigido: formação universitária em qualquer área, com experiência de pelo menos dois em comunicação social, e ter habilidade para comunicação verbal. Será função desse profissional auxiliar na condução da política e das suas atividades internas e externas de comunicação institucional, elaborar textos para divulgação de atividades e projetos, além da criação de um boletim eletrônico e outro impresso. Será responsável também pela atualização da página do Instituto Vitae Civilis na Internet. Com o material a ser enviado (veja abaixo), deve constar resposta à questão: “Comunicação pública e institucional tem ética? Por quê? Qual?”.
São requisitos para auxiliar de Informática estar cursando universidade ou cursos técnicos avançados na área de informática, ter grande habilidade para uso de computador (especialmente nos bancos de dados Access, Clipper ou outro), interesse e capacidade de leitura, discussão de documentos e textos de áreas profissionais distintas da sua formação. Quem for selecionado irá auxiliar a coordenação e assistentes do Vitae Civilis na execução de projetos no que se refere ao uso de aplicativos e equipamentos de informática, além de desenvolver e atualizar o banco de dados. Também deverá assistir a coordenação na definição dos procedimentos operacionais e políticas para capacitação e atualização tecnológica em informática do Vitae Civilis, colaborar com a atualização da página do Vitae Civilis na Internet e auxiliar na gestão da rede interna de computadores. A pergunta para os candidatos a essa vaga é: “Qual a importância da informática na sociedade?”.
Os candidatos a Assistente de Política Pública devem ter formação universitária na área ou experiência de dois anos em políticas públicas ambientais e irá assistir a coordenação de projetos do Vitae Civilis na condução dos assuntos referentes às atividades e políticas dos Comitês da Bacia Hidrográfica do Vale do Ribeira e do Alto Tietê. Auxiliará também a coordenação na articulação de organização da sociedade civil, no âmbito de redes de ONGs ou fora delas, em questões relativas à Mata Atlântica, Mananciais e Agenda 21. Interessados devem responder “qual a importância de políticas públicas ambientais”.
O conhecimento de inglês e de informática básica (Word, Excel, PowerPoint e Internet) é importante para todas as vagas. Para todas as funções, haverá um contrato de experiência de 60 dias (CLT). A seleção de currículos acontece até o dia 19 de novembro e todos devem ser acompanhados de carta, com pretensão salarial e o valor do último salário, para o correio eletrônico corpheo@vitaecivilis.org.br ou para a Caixa Postal 1908, em São Lourenço da Serra, SP, CEP 06890-970. As entrevistas estão previstas para o dia 22 seguinte. O assunto (subject) ou o envelope devem indicar a vaga a que concorrem: “Assistente de Comunicação”, “Auxiliar de Informática” ou “Assistente de Política Pública”. No lugar da questão específica de cada área, pode ser respondida a pergunta “Por que gostaria de trabalhar em uma ONG sem fins lucrativos?”, ou mesmo ambas.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer