Autor original: Felipe Frisch
Seção original:
Cinco iniciativas ecológicas foram homenageadas nesta semana em São Paulo, com o 6º Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental (que confere um apoio de US$ 10 mil para o vencedor de cada categoria). Foram vencedores: como Iniciativa do Ano em Conservação, o programa “Fogo: Emergência Crônica”, iniciativa dos Amigos da Terra financiada pela Cooperação Italiana. Na categoria Conquista Individual, quem recebeu o prêmio foi o agrônomo Alceo Magananini, 72 anos, pela sua contribuição à defesa da causa ambientalista no Brasil e à criação de unidades de conservação.
Na categoria Negócios em Conservação, foi premiada a Associação Vida Verde da Amazônia (Avive), iniciativa de uma pequena comunidade de mulheres da Amazônia que produz remédios caseiros e cosméticos naturais a partir do plantio de espécies nativas; o engenheiro e doutor em Ciência Florestais Miguel Serediuk Milano venceu na categoria Ciência e Formação de Recursos Humanos - em reconhecimento à sua atuação na formação de pessoal na área ambiental e na introdução de novos conceitos em Engenharia Florestal.
O prêmio em Educação Ambiental foi recebido pela Renctas (Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres), pela criação da Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres. Os trabalhos premiados foram escolhidos entre 173 inscritos. O Prêmio é promovido em parceria com a Conservation International do Brasil.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer