Você está aqui

Seminário pretende elaborar plano de ação para a Billings

Autor original: Maria Eduarda Mattar

Seção original:

Será apresentado na segunda-feira, 25 de novembro, o resultado dos três dias de trabalho do Seminário Billings 2002 - que começou no dia 19 e se estende até este dia 21, em Riberão Pires, São Paulo. O evento é coordenado pelo ISA - Instituto Sociambietal em parceria com diversas instituições e tem o objetivo de elaborar um plano de ação participativo para a conservação, recuperação e uso sustentável da Bacia Hidrográfica da Billings como manancial de abastecimento público.

A Bacia Hidrográfica da Billings estende-se por 582 km2 da região metropolitana de São Paulo. Originalmente todo o seu território era recoberto por Mata Atlântica, porém a região tem sofrido desmatamento acelerado - que tem sido provocado, principalmente, pelo avanço da ocupação desordenada. Em consequência disso e por ter recebido água contaminada do Rio Tietê por décadas, a represa Billings, que poderia fornecer água para 4,5 milhões de habitantes, abastece diretamente apenas 1 milhão de pessoas.

Após o Seminário Billings 2002, o ISA pretende criar uma comissão multinstitucional para monitorar e pressionar a implementação das ações prioritárias para a conservação, recuperação e uso sustentável da Billings. A apresentação dos resultados do evento acontecerá às 9 horas, em cerimônia a ser realizada no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo. O site do ISA é www.isa.org.br.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer