Autor original: Marcelo Medeiros
Seção original:
A quarta edição do Fórum Social Mundial já tem datas e local definidos. Após quatro consultas com diversas organizações sociais, ficou decidido que o FSM acontecerá em Mumbai (ex-Bombaim), Índia, de 16 a 21 de janeiro de 2004. A cidade foi escolhida por ser a capital financeira daquele país e palco de lutas históricas dos trabalhadores indianos. Além disso, é o principal destino dos migrantes e oferece a melhor infra-estrutura e segurança para os participantes.
O comitê organizador indiano espera receber 75 mil pessoas, das quais 10 mil estrangeiras. Elas participarão de atividades divididas em quatro linhas principais: militarismo, guerra e paz; mídia, informação e conhecimento; democracia, ecologia e segurança econômica; exclusões, dignidade e direitos.
A novidade é a proposta de se realizar um festival internacional de curta-metragens em torno dos temas centrais do FSM. A página do evento (www.wsfindia.org) já apresenta algumas informações.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer