O Fundo das Nações Unidas para a Infância [Unicef] recebe, até 30 de outubro, inscrições de municípios da Amazônia Legal que queiram aderir ao Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2009-2012). A metodologia tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento de política públicas implementadas por governos a fim de reduzir as desigualdades regionais relacionadas à proteção e garantia dos direitos da infância e adolescência.
Os municípios que se inscreverem serão convidados a participar de encontros de capacitação, realizar atividades de participação social, além de ter um conjunto de indicadores de impacto social e gestão de políticas públicas monitorado e avaliado. No final desse processo, que vai de 2009 a 2012, os municípios que apresentarem avanços consistentes, segundo a metodologia de avaliação desenvolvida pelo UNICEF, receberão o selo - um reconhecimento internacional às conquistas na garantia e proteção dos direitos da infância e adolescência.
O termo de adesão e o regulamento foram enviados pelo correio para cada prefeitura da região, mas também estão disponíveis nos sites www.unicef.org.br e www.selounicef.org.br.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer