Você está aqui

Organizações lutam pelo direito ao aborto

Autor original: Marcelo Medeiros

Seção original:

A organização Católicas pelo Direito de Decidir vai realizar diversas atividades pela Campanha 28 de Setembro. Nesta data é comemorado o Dia pela Descriminalização do Aborto na América Latina e no Caribe.

Em 26 de setembro haverá manifestação às 11h, na Avenida Paulista, em São Paulo. Próximo ao Edifício Gazeta, ONGs vão distribuir panfletos com o seguinte texto: “Aborto não deve ser crime. Nenhuma mulher deve ser presa, ficar doente ou morrer por abortar”. Haverá ainda apresentação do grupo Oriashé.

No dia 27, as Católicas pelo Direito de Decidir, com apoio de outras organizações, irão colocar painéis eletrônicos em avenidas de Salvador, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia e outdoors em Recife e João Pessoa com a frase “Aborto é uma decisão da mulher: nem da Igreja, nem do Estado”, criada para a campanha latino-americana realizada pela entidade.

O Dia pela Descriminalização do Aborto na América Latina e no Caribe foi criado em 1990, no 5º Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe. As mobilizações visam humanizar os serviços de saúde, diminuir a mortalidade materna, assegurar o cumprimento de leis que permitem o aborto e a lutar pela liberalização das legislações que o punem. Mais informações sobre a campanha pelos telefones (11) 3107-9038 ou 9750-4239, no site www.catolicasonline.org.br ou ainda pelo correio eletrônico boletim.cddbr@uol.com.br.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer