Autor original: Marcelo Medeiros
Seção original:
Discutir sexualidade, violência e gênero sob a perspectiva da juventude é o objetivo do ciclo de debates "Imagens da Juventude", organizado pelo Núcleo de Estudos Urbanos, Industriais e de Gênero (NURBIGEN) e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Infância e Juventude (NEPI), ambos da UFRJ. Os debates acontecem nos dias 16 e 29 de outubro e 6 e 13 de novembro, no IFCS (Largo de São Francisco no 1, Centro, Rio de Janeiro). A participação é gratuita.
No dia 16 de outubro, às 13h30, será exibido o filme "Meninos Não Choram", de Kimberly Pierce. Em seguida haverá debate sobre o corpo e a sexualidade jovens com Aparecida Moraes (Nurbigen - IFCS/UFRJ), Isabel Mendes de Almeida (PUC-RJ e Cesap/Ucam) e Miriam Goldenberg (Nurbigen-IFCS/UFRJ).
No encontro seguinte, é a vez da exibição de "Procura-se Amy", de Kevin Smith. As pesquisadoras Bila Sorj (IFCS/UFRJ), Elaine Reis Brandão (CLAM-IMS/UERJ) e Simone Monteiro (Fiocruz) discutem as relações de gênero na juventude. A programação completa está disponível na página www.ifcs.ufrj.br. Inscrições e informações, através do endereço eletrônico juventudes@ifcs.ufrj.br.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer