Autor original: Viviane Gomes
Seção original:
A sede do Grupo Pela Vidda, em Niterói, foi assaltada por bandidos que levaram computadores, máquina fotocópia, entre outros equipamentos utilizados nas atividades realizadas na prevenção e assistência às pessoas que vivem com HIV e Aids. O espaço teve cadeados e grades cerrados, além de objetos danificados, documentos espalhados e móveis quebrados. O presidente da organização, Beto Carmona, não sabe precisar o dia da ação criminosa, que aconteceu durante um fim-de-semana. Um levantamento inicial aponta para um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil.
A entidade está encorajada a recomeçar e reconstruir a infra-estrutura - montada ao longo de 12 anos de atividades com o auxílio de pessoas voluntárias e de doações - para dar continuidade ao trabalho de valorização, integração e dignidade do doente de Aids. Carmona acredita que o Pela Vidda encontrará "força e estímulo na disposição dos voluntários e companheiros do movimento social".
A sede ficará fechada para atendimento ao público até o dia 13 de outubro, funcionando apenas para reorganizar documentos e postos de trabalho. Outras informações podem ser obtidas com Beto Carmona (presidente) pelo telefone (21) 9923-6184; Narda Tebet (vice-presidente), pelo (21) 9221-6864; Inácio Queiroz (diretor de projetos), através do número (21) 9636-9930, ou Jorge Pedrosa (diretor administrativo), ligando para (21) 9343-9357.
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer